Learn It. Do It. Profit.
Cart 0

Conheça a região onde é possível acionar ambulância 24h para atender cães

Notícias Saúde

A causa animal, aos poucos, vem conseguindo dar passos largos na busca por uma melhoria de vida para os animais abandonados. Um exemplo disso acaba de ocorrer em Oeiras, cidade localizada em Portugal, que há pouco adotou um serviço de transporte emergencial para atender cães e gatos. Chamado de SOS PET, o projeto trata-se de uma ambulância 24h com bombeiros para realizar resgates e/ou transportar animais em situações de risco com seus respectivos donos.

De acordo com a nota emitida pelo município a respeito do projeto, o SOS PET é inovador em Portugal, sendo Oeiras pioneira neste seguimento. “Porque em Oeiras os cuidados com os animais domésticos assumem, cada vez mais, uma prioridade, o Município tem um novo serviço, que consiste num sistema de transporte urgente de animais (ambulância), disponível para todos os Centros de Atendimento Médico-Veterinários do concelho, seus clientes e restantes munícipes de 4 patas”, declara em nota.

SOS PET: uma parceria entre prefeitura e bombeiros

Os profissionais dos resgates e transportes dos animais passaram por uma especialização de primeiros socorros caninos

Projeto dispõe serviço que consiste num sistema de transporte urgente de animais (Foto: depositphotos)

O Município de Oeiras junto aos Bombeiros Voluntários do Dafundo, foram os responsáveis por este projeto entrar em vigor. O veículo utilizado foi disponibilizado pela prefeitura da cidade e a gestão e operação deste mesmo automóvel fica sob responsabilidade do corpo de bombeiros. Todos os 12 profissionais envolvidos nos resgates e transportes dos animais passaram por uma especialização de primeiros socorros caninos.

“Este novo serviço inclui-se no âmbito da política de bem-estar animal do Município, que entende que deve contribuir também para a promoção dos cuidados veterinários e dos cuidados de saúde primários”, explica a prefeitura por nota destinada à imprensa.

Como vai funcionar o SOS PET?

Disponível já a partir do mês de maio, o tutor ou algum ativista da causa animal pode contatar a ambulância através do telefone. Sendo um serviço disponível por 24h.

A proposta, segundo a prefeitura da cidade, é atender ao público mais necessitado, por isso que a ambulância servirá “para transportar animais em situação de emergência, designadamente animais atropelados, ou para deslocação às clínicas veterinárias dos animais de companhia caso os donos não tenham disponibilidade/capacidade de se deslocar pelos próprios meios.”

Telefone para contato: 21 419 60 84.

Monte uma maleta de primeiros socorros para cães

O post Conheça a região onde é possível acionar ambulância 24h para atender cães apareceu primeiro em Clube para Cachorros.



Older Post Newer Post